![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmy5igCWhXazodToodplSVPSQRlB-kJft-jlQji7TX5yoiiPJxsY1jzmYnE9Ca-cnjk-4OJxW2R2Q_WMuSSYZxx_LL5eoGyNHcHbGgOHDkpgjlznAzrBjTIsoDeWr-z9tqjp9dAvTgILd0/s320/fiat-novo-uno-1272930011557_560x400.jpg)
O Novo Uno aposta num design que, ao Brasil, chega com sabor de inovação, ou pelo menos chegaria, não fosse o lançamento do Kia Soul em 2009. O estilo foi batizado de Round
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJtxKziQFBp4BIQ7EGK1K3VLfKZnRuqLm77676Fcn1C2k_zH9AlfAVCNMEPG9XSyAJQuvS-uWtY5spCsD0bMzZPy1NPB3eDpas07SFTmqjA5SMVSx_DhHvw9ucBT1BtF5CpcKOb86V6KzS/s200/Toyota-2008-SCION-xB.jpg)
(literalmente, "quadrado redondo"). O nome é autoexplicativo, mas a primazia do estilo parece pertencer a alguns modelos japoneses; uma referência confessa -- citada à revista Quatro Rodas por um designer da Fiat -- é a Scion, marca pop da Toyota nos Estados Unidos. Mas modelos e protótipos anteriores da própria Fiat namoraram essa estética.
A Fiat decidiu também oferecer kits de personalização, todos com itens visuais externos e/ou internos, como adesivos decorativos e painel com moldura em preto brilhante. São seis de fábrica: Square e Smile para a Vivace, Jeans e Sunny para a Attractive e Tribal e Steel para a Way. Além deles, haverá outros três disponíveis nas concessionárias: WWW, Arabesco e Podium. Quanto às cores, são 14, três delas exclusivas da Fiat e compatíveis com a proposta jovem do Novo Uno: amarelo citrus, azul splash (para Vivace e Attractive) e verde box (na Way).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiw0Rx58eDTst8D8zL35XDdf7NbDah1-Pn96OyvTEK1nVABJziwrh82QUyI4YMZhm4PRhzh-rXqgwqbk78gfLULMdOwO7zFvqhm1VNjRsbMO8HF4oJ4Kgl_PTh2fcBNlHZ6WwP2_k1fFFrk/s320/Fiat+Uno+1.4+Way+%282%29.jpg)
Alguns dados fornecidos pela Fiat: entre designers e engenheiros, 600 profissionais gastaram cerca de um milhão de horas no (então chamado) "projeto 327". Foram construídos 99 protótipos, além de 88 unidades para verificação da montagem. Entre pré-série e pré-produção, surgiram mais 239 "quase-Unos". Fechando a conta: antes de o Novo Uno nascer oficialmente houve 426 carros de teste. Vários foram flagrados nos arredores da empresa. Depois, vazaram fotos de divulgação, quase certamente de dentro da Fiat. Por fim, a montadora decidiu liberar algumas imagens oficiais do carro. E hoje, ao anunciar os preços do Novo Uno como quem solta bombas sobre a concorrência, a Fiat lançou os dados de sua sorte no Brasil para os próximos anos.
O modelo da marca italiana chega com três acabamentos -- Vivace, Attractive e Way -- e duas opções de motorização -- os propulsores Fire EVO 1.0 e 1.4 --
Vivace 1.0: R$ 25.550
Way 1.0: R$ 26.690
Attractive 1.4: R$ 29.280
Way 1.4: R$ 30.070
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNJfalgLYFt4TDF1GT8DYYu4a9hHLYBtsC70n7zeEqIlGcAAPDXJ0xH7N2LgQ9Fr3Cqb-HCi5cLstQig93rT5FZAXrTKfrUswEpPBUZ4kmkyyLdSbuizpsN1mICLOTfyhaJmtUc8Zeyuqz/s320/foto-2.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário